O seu filho ou filha tem apresentado dificuldades de aprendizado na escola e por isso sempre corre o risco de não passar de ano?

Apesar dos seus esforços você percebe que ensinar algo novo como uma atividade de matemática ou de português, por mais simples que sejam, é sempre uma tarefa árdua para a criança aprender?

Se sua resposta foi sim para uma dessas duas perguntas você está no lugar certo. Continue lendo este artigo e descubra que a culpa desse problema não é sua, nem da criança e nem mesmo do método de ensino.

Há 2 distúrbios silenciosos que afetam milhares de crianças e podem ser facilmente superados, com o método certo. Ao corrigir esses problemas a criança ou o adolescente tende a melhorar o rendimento escolar e desenvolver mais rapidamente a capacidade de aprendizado.

Esses vilões, bastante comuns, responsáveis por causar todo esse transtorno são:

DISLEXIA, que afeta o desempenho de leitura, escrita e soletração. Os disléxicos têm dificuldade em associar os sons da fala, os fonemas, às letras correspondentes. Por causa da Dislexia, muitos pais e professores confundam o baixo desempenho da criança com preguiça ou até mesmo falta de vontade em aprender.

DISLALIA caracteriza-se pela dificuldade que a criança, após os 4 anos de idade, tem em articular as palavras. Um dos maiores prejuízos da Dislalia é a interferência na aprendizagem da escrita. É importante destacar que as alterações na linguagem oral contribuem decisivamente para o desenvolvimento da maioria dos distúrbios da escrita.

O desenvolvimento de estratégias que auxiliem a criança ou o adolescente no aprimoramento da leitura e na compreensão das relações entre a escrita e o som das palavras é um dos primeiros passos para corrigir esses distúrbios.

Se você tem dúvidas ou não tem certeza sobre os motivos que estão atrapalhado a aprendizagem do seu filho ou de alguns dos seus alunos, se você for professor ou professora, a nossa recomendação é procurar a ajuda de um Fonoaudiólogo, o mais rápido possível, porque distúrbios são casos clínicos e não pedagógicos.

Esse especialista vai analisar as causas do problema e se constatar a existência da Dislexia, Dislalia ou outros Distúrbios de Aprendizagem será planejado um tratamento de acordo com as necessidades da criança. A família também receberá instruções sobre como pode apoiar o paciente entre uma sessão e outra.

Problemas de aprendizagem, quando não tratados, impactam negativamente no convívio social da criança e pode fazer com que o adolescente perca muitas oportunidades de crescimento profissional, por exemplo.

Se o ato de aprender for considerado uma tortura dificilmente o seu filho terá a motivação necessária para almejar caminhos de sucesso como passar num concurso público, cursar uma faculdade, conquistar um estágio. A hora de corrigir esses problemas é agora!

PRÉ-AGENDE SUA CONSULTA AGORA.

ACEITAMOS MAIS DE 50 CONVÊNIOS!

Nós entraremos em contato com você.

UNIDADE I
ASA NORTE
Telefones: (61) 3273-8412 ou (61) 3349-0573
WhatsApp: (61) 98254-1817
Endereço: STN, Bloco N, Ed. Jaime Leal,  Salas 229/232,
Asa Norte, Brasília (DF).
(Próximo ao Boulevard Shopping).
UNIDADE II
ASA NORTE
Telefone: (61) 3328-4968
WhatsApp: (61) 98373-7027
Endereço: SRTVN 701, Conjunto C, Ed. Centro Empresarial Norte, Bloco B, Salas 501/504, Asa Norte, Brasília (DF).
(Próximo ao Brasília Shopping).
Ligar
Agende pelo WhatsApp